CONVERSAS DEPOIS DE UM ENTERRO no Lx Factory


Datas

De 18 a 28 de Abril pelas 21:00

SINOPSE

O patriarca Simão Aguilar faleceu, e, de acordo com os seus desejos, acaba de ser enterrado - não ao lado da sua mulher, no cemitério, mas nas suas próprias terras. Reunidos estão os três filhos, todos nos seus quarenta anos: Jaime, Edite e Alex. Também lá estão Pedro, o tio (do lado da mãe) e a sua mulher, Julia, - bem como Elisa. Elisa é a “outsider”: apesar de ter sido amante de Alex, quem ela amava realmente era o seu irmão Jaime.
        O que se desenrola a partir daqui, é um enredo familiar, com muitos momentos de humor. Há as tensões que são expectáveis em qualquer reunião de família, e os esforços para chegar a termos com o passado, presente e futuro. Ao pai é dado o descanso, mas a sua presença ainda é sentida. À medida que alguns factos inesperados são revelados, a imagem que a família tinha do pai, transforma-se. As personagens equilibram-se constantemente. O inteligente sentido de humor dos tios Pedro e Júlia, contrabalanceia sempre a revolta de Alex, a interioridade de Jaime, a melancolia de Edite e o mistério de Júlia.
Uma peça que começa com um funeral e que acaba à mesa, com toda a família reunida, resolvida, feliz e onde um pot-au-feu e uma taça de vinho são guarnição da felicidade e união que todos conseguiram alcançar. É aqui onde os valores familiares são construídos, que o vazio deixado pelo falecido dá lugar à comunhão por que todos ansiavam há muito.
“Conversas Depois de um Enterro” não é uma comédia, não é um drama nem tão pouco uma tragédia. Bem ao jeito da autora, Yasmina Reza, é uma peça onde todas as emoções são percorridas e onde percebemos que podemos sempre vestir uma lágrima com um sorriso, acabar o dia melhor do que começámos e perceber que nunca é tarde para encontrar a paz e a felicidade ao lado dos que realmente importam - os nossos “irmãos”.

PRODUÇÃO

Renato Godinho

FICHA ARTÍSTICA

Texto: Yasmina Reza
Tradução e Encenação: Renato Godinho
Elenco: Custódia Gallego, Filipe Duarte, João Cabral, Lúcia Moniz, Manuel Cavaco e Sofia Nicholson.
Ass. Encenação: Igor Regalla
Desenho de Luz: João Almeida
Fotografia: João Silveira Ramos
"Algeroz", uma criação de André Almeida
Cenografia: Renato Godinho

PREÇOS

  • Geral15€

DESCONTOS

Os descontos estão sujeitos a condições reservadas.
- Ass. Montepio
- Grupos >10
- Maiores de 65
- Menores de 25

LOCALIZAÇÃO

Lx Factory, Rua Rodrigues Faria 103

Bilheteira Online
1300-000, Lisboa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista